Artigos

O DIA A DIA DO JOVEM CRISTÃO

Por que fazemos maratonas de séries de televisão e não fazemos maratona de sermões bíblicos? Por que gastamos 3-4h do nosso dia em jogos ou na frente de uma televisão/computador e não passamos nem meia hora estudando a Bíblia? Por que é tão difícil gastar tempo nas coisas de Deus e tão fácil perder tempo no mundo? A resposta mais cômoda e simples é: “a carne é fraca, nossa natureza pecaminosa nos leva pro mal”. O erro dessa resposta está no simples fato de ignorarmos a nossa responsabilidade humana. A culpa por estarmos desleixados com as coisas de Deus ou por não buscarmos auxílio e entendimento da Sua Palavra é nossa. A culpa é nossa por sempre deixarmos pra depois. A culpa é nossa por acharmos que existe coisa mais importante quando na verdade, não existe. Como a Bíblia nos diz, Deus nos pedirá conta de tudo que fazemos ou deixamos de fazer aqui na Terra. 


Mas, de fato, o que mais me preocupa é o que deixamos de fazer aqui. Após presenciar tragédias como a do avião da Chapecoense, percebemos que a vida não é controlada por nós. Percebemos que, por mais que achemos que somos fortes e que conseguimos lidar com tudo sozinho, quem tá no comando é Deus. E se você não veste a Sua armadura, não tem como vencer as batalhas do dia a dia.


Vestir a armadura é muito mais do que acordar e se dizer cristão todos os dias. Vestir a armadura de Deus é encarar todo dia como uma nova guerra e fazer valer todo o sofrimento que Ele teve por você na cruz. É levantar da cama e pedir forças a Deus pra enfrentar um novo dia. É crescer em graça e sabedoria pra, quando for confrontado, saber responder a tal questionamento. É entrar na sua escola/faculdade e falar do Evangelho como se fosse a última coisa que você pudesse fazer no mundo. É estar, de fato, em plena comunhão com Deus. É sentir e desejar estar com Ele, desejar que Ele vá a frente da sua vida, tomando as decisões por você porque você é incapaz de decidir sobre seu futuro. É aceitar sua condição de mísero pecador e entregar a sua vida a Ele, autor da salvação. 


A nossa luta é diária. Se não vestirmos a armadura todos os dias, acabaremos caindo. Não somos fortes. Não conseguimos lidar com tudo sozinhos. Lazer não traz crescimento. Devemos saber balancear as duas coisas e não deixar o lazer sobrepor Deus e tomar nosso tempo com Ele.


“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Efésios 6:11)


Autor: Isaque Boaventura


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Projeto Perguntar Não Ofende. Não é permitido: a alteração do conteúdo original e a utilização para fins comerciais.


Caso você queira fazer alguma reclamação, bem como alguma crítica ou sugestão, envie-nos um e-mail para: pno@pipg.org