Artigos

FILHOS SÃO HERANÇA DO SENHOR - MAS O SENHOR É A MINHA MAIOR HERANÇA!

Há dias nos quais me sinto a melhor mãe do mundo. Consigo ser paciente, mansa, atenciosa e sábia. Há dias nos quais sou firme nas ordens e não cedo ao choro. Há dias nos quais consigo adoçar minhas palavras com misericórdia e abraçar meus filhos nos momentos certos sem ser rejeitada por eles.


E então há dias nos quais Deus decide humilhar esta mãe.


Esses são os dias difíceis, de doenças, de cansaço, de imprevistos, ou simplesmente da minha própria falta de disposição. São dias nos quais meu egoísmo e meu orgulho arreganham os dentes e rosnam aos meus filhos e nos quais a melhor hora do dia é a hora de dormir na qual eu posso finalmente jogar os pés ao alto. São dias nos quais não me sinto amada pelos meus filhos. São dias nos quais sinto-me explorada por dois pequenos opressores que não me largam o pé.


Num desses dias difíceis, quando joguei os pés ao alto, reli um trecho precioso do Salmo 119:


"O SENHOR é a minha herança; prometo obedecer às tuas palavras. Imploro teu favor de todo o coração; tem piedade de mim, conforme tua palavra. Quando considero meus caminhos, volto os pés para teus testemunhos. Apresso-me a obedecer aos teus mandamentos." (Salmos 119:57-60)


"Imploro teu favor de todo coração!" Como sou um fracasso como mãe! Como isso me quebrou o coração! Como eu preciso do favor e da piedade do Senhor! Filhos são herança do Senhor. Mas o Senhor é a maior herança que poderia receber. Ele é minha porção. E é por isso que sou livre para amar meus filhos sem colocar neles o fardo de me fazer feliz. Eu labuto dia e noite não para que eu conquiste minha herança e para que eu seja amada, mas porque já sou amada. Porque a maior herança já me foi dada.


Que possamos seguir os dias amando aos nossos filhos humildemente e sem o fardo de precisarmos amar a nós mesmas, sabendo que precisamos do favor do nosso Senhor e que Ele já deu a si mesmo para nós como herança. Maior favor do que isso não existe. Ele nos sustentará nos dias difíceis.




Autora: Hendrika Vasconcelos

Postagem Original no Perfil da Autora